top of page

1.1.800 satélites serão lançados nos próximos 10 800 satélites serão lançados nos próximos 10 anos

1.800 satélites serão lançados nos próximos 10 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 5ª edição do estudo Manufacturing Satélite e Launch Services mostra que o mundo não vai abrir mão da comunicação via satélite nos próximos anos, muito pelo contrário.

Alguns entusiastas das novas tecnologias de internet davam como certo que com o crescimento constante da velocidade de conexão de internet em todo o mundo, catapultada pelo uso crescente da tecnologia de fibra, acabaria com a necessidade de uso de satélites para comunicação em todo o mundo e que, entre outras mídias, a televisão mudaria completamente para a internet e sua futura super rede de fibras óticas.

No entanto não é esta a aposta do mercado de comunicação, principalmente no que tange à televisão.

O relatória dá conta de que já 1.800 lançamentos de satélites com peso acima de 50 Kg previstos para os próximos 10 anos.

 

Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

Entre estes haverão satélites para substituir satélites atualmente em uso e também satélites para acrescentar capacidade de transmissão a diversas posições geostacionárias.

O investimento total está orçado em cerca de 300 bilhões de dólares, já contabilizados os gastos em novas tecnologias que deverão reduzir consideravelmente o tamanho dos satélites a serem lançados.

Para quem acha que 1.800 satélites a serem lançados em 10 anos é um número alto, basta dar uma vista no total de lançamentos do ano passado para ver que estes 1.800 lançamentos previstos podem aumentar durante a próxima década.

No ano de 2014 foram lançados 116 satélites, além disto foram encomendados 149 satélites movimentando 1,4 bilhões de dólares.

O outro fato interessante é que o lançamento de satélites comerciais superou em número o lançamento de satélites governamentais e militares, o que não ocorria deste 2010.

 

 

Aplicativo permite ver tv pirata IPTV nas Smart TVs LG carregando lista de canais

 

Conter a pirataria da TV por assinatura está cada dia mais complicado pois basta ter um dispositivo de imagem conectado à internet e alguém que escreva um aplicativo que receba streaming e permite carregar nele uma lista de endereços de streaming de canais que se deseja assistir e pronto, a porta está aberta para ser ver tv pirata neste dispositivo.

 

Já falamos aqui sobre o aplicativo Wondershare Player, que faz bastante sucesso nos dispositivos Android e permite que se assista centena de canais de tv paga via streaming sem pagar nada.

O aplicativo sobre o qual falaremos hoje pode ser instalado direto nas Smart TVs da LG e permite ver canais IPTV direto nas Smart TVs LG sem a necessidade de equipamentos adicionais.

O aplicativo é o SS IPTV e, relembrando, funciona apenas em Smart TVs da LG.

Na página do aplicativo o lema dela é bastante informativo: Assista TV sem Antenas e nem Receptores.

 

 

Segundo os desenvolvedores do SS IPTV ele foi feito para que provedores de internet e até operadoras de tv por assinatura possam oferecer canais via streaming para seus assinantes, e que o aplicativo é um grande sucesso na Russia, Bielorussia e Ucrania.

No SS IPTV não há canais pré carregados, mas da mesma maneira que ocorre com o WonderShare Player, é possível baixar uma lista de canais IPTV pela internet e carregar estes canais no SS IPTV e então assistir a estes canais direto da Smart TV LG.

No entanto, pela facilidade com que esta operação pode ser feita o SS IPTV já se tornou um dos aplicativos preferidos para quem quer assistir tv pirata via IPTV.

Aqui no Brasil ele também já está sendo usado, tenho visto alguns comentários sobre o SS IPTV no fórum Azsatforum, por exemplo, na sessão IPTV, e os usuários dão conta que já existem listas de canais IPTV bem completas para usar com ele.

Como o aplicativo consta na loja de aplicativos da LG e não há nenhuma restrição da parte da LG em ele estar legalmente na sua loja de aplicativos, pelos motivos que expusemos acima, ele é usado legalmente por provedores e operadoras na Europa e Ásia, vai ser difícil combater o uso do SS IPTVpara pirataria da tv por assinatura.

Se existir o mesmo tipo de aplicativo para outras marcas de tv e você souber, favor avisar nos comentários deste artigo.

 

 

Entenda antes de comprar em TV

O que é TV 4K?

Saiba o que é TV 4K, uma TV com resolução quatro vezes maior que a Full HD!

 

 

Após a adoção generalizada do padrão de TV Full HD, mais um horizonte se abriu para quem curte televisores de ponta: a resolução do televisor 4K. Mas você sabe o que é TV 4K? A tecnologia é nomeada assim pois garante uma definição quatro vezes maior (3840 × 2160 pixels) do que a Full HD, já presente em diversos modelos de televisores.

 

 

Além de contar com uma resolução bem elevada, os televisores 4K apresentam ainda algumas características que podem fazer toda a diferença na hora da compra. Se você está pensando em escolher uma TV grande para seu ambiente, esses televisores oferecem muitas polegadas. Você pode encontrar umaTV 55" e até televisão com 85" que possui a tecnologia 4K.

 

Outra vantagem é o acesso à internet. Para quem já considera uma Smart TV um produto bem moderno para navegar em redes sociais e aproveitar vários aplicativos, com umatelevisão 4K vai poder curtir diversos recursos presentes em uma TV com internet.

Mais um diferencial que você pode encontrar é a tecnologia 3D. Se para você uma TV 3D já é um produto bem moderno, vai gostar de saber que muitos dos televisores com resolução 4K também apresentam o recurso 3D.

 

Mas, afinal, o que é TV 4K? Qual a vantagem dela para os conteúdos que você for assistir em uma tela bem moderna? Para você não ficar com dúvidas e ganhar muito mais realismo nas suas programações, confira mais detalhes sobre essa tecnologia.

 

 

Saiba tudo sobre a TV 4K

 

A TV 4K apresenta algumas características diferenciadas. O principal efeito percebido é uma redução drástica no efeito de pixelização, os pontos formadores das imagens em TVs e monitores. Você quase não percebe o efeito e a imagem parece ser, em resumo, real. Vale lembrar que tal efeito é conseguido apenas quando a cadeia inteira de produção (da câmera ao sinal que chegará até a sua casa) for concebida para esse padrão.

 

Outro diferencial que a resolução das TVs 4K traz para as casas é que as distâncias mínimas para as telas podem ser alteradas. Nem tanto pelo conforto visual, mas em função da qualidade e nitidez. Ou seja: mesmo de muito perto você enxerga imagem em qualidade total.

Alguns modelos de televisores como uma TV Sony, uma TV LG ou uma TV Samsung já apresentam essa resolução, o que pode "puxar" um público e, com isso, a popularização da tecnologia da televisão 4K, que ainda é muito cara.

 

Com isso, a TV 4K muda também o tamanho das telas, uma vez que podemos incluir TVs cada vez maiores em espaços menores, sem que o conteúdo fique prejudicado. Esteja atento, novamente, a uma questão fundamental: ainda não é comum a exibição de conteúdo próprio para esse formato. Então, por enquanto, você deverá ficar limitado a mídias físicas, conteúdos demonstrativos do próprio aparelho e poucas transmissões de TV.

A TV 4K é mais um avanço da tecnologia, o que comprova que os televisores não param de inovar. Ter uma TV com essa dimensão em casa é sinônimo de alta qualidade e, claro, diversão garantida enquanto você assiste aos conteúdos.

 

 

 

VU+ Ultimo é o nome de um poderoso receptor que é vendido no mercado Europeu.

 

Baseado em Linux, ele tem um processador Broadcom 400MHz MIPS (BCM7413), 1GB Flash e 512MB Ram.

Como padrão o VU+ Ultimo vem com 2 tuners DVB-S/S2, no entanto ele vem com 3 slots para se encaixar tuners, o que significa que eles podem ser usados com tuners DVB-C, para tv a cabo e DVB-T, o padrão da tv digital terrestre da Europa, ainda não é possível comprar tuner ISDB-T, padrão da tv digital terrestre brasileira, para este receptor.

O Vu+ Ultimo é tão eficiente que pode gravar em simultâneo até 8 canais enquanto o dono assiste tranquilo a sua programação predileta.

O receptor com três tuners, 3D e que grava até 8 canais em simultâneo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O VU+ Ultimo também é preparado para a recepção de canais 3D.

Ele tem entrada para rede RJ45, mas também aceita dongle de rede sem fio com velocidade de 300 MBs.

No painel frontal ele está equipado com 2 slots Smart Card, 2 Interfaces Common e 1 entrada USB 2.0. Além dos botões standby, volume + / -, Ch + / -, ele vem com um bonito display gráfico VFD com resolução de 256 × 64 pixels, o que torna o receptor muito mais atraente.

O preço da brincadeir na Europa é de 525 Euros, o que faria este receptor chegar legalizado ao Brasil por um preço maior que R$ 2.000,00, o detalhe é que ele não é homologado, ou seja, provavelmente ele não passa pela fiscalização da alfândega.

Veja um vídeo do VU+ Ultimo em funcionamento abaixo:

 

 

Sabe quanto os Teams pagam a transmitir as chaves SKS através dos satélites?

 

 

 

 

Sabe quanto os Teams pagam para transmitir as chaves de descodificação do sinal das operadoras de tv via satélite através dos satélites, seja Amazonas, Hispasat e outros?

 

Nada, isto mesmo, eles não pagam...   Espantado?

Tem coisas que só o nós trazemos a você.

Quando começou as transmissões de SKS no Telstar 12, isto foi em 2011, nós investigamos, perguntamos, ligamos durante as algumas semanas para diversas pessoas que trabalham nesta área e descobrimos que existia, e até hoje existe, uma fragilidade na transmissão de dados através do satélite Telstar 12 e todos os outros que transitem as chaves SKS, que permite que os Teams usem os transponders de certos satélites para transmitir as chaves SKS.

 

No satélite Telstar 12, naquela época, a fragilidade estava no TP da operadora Ragio, que era por onde os Teams dos dongles SKS transmitiam os códigos de descodificação das tvs por assinatura.

Nunca houve um acordo entre os Teams de receptores piratas e a Ragio, e nem haveria acordo legal para isto já que a Ragio sempre se posicionou contra tal tipo de uso do seu sinal.

No entanto o problema nunca foi resolvido por que a Ragio não tinha como rastrear tais transmissões de SKS e muito menos como bloquear estas transmissões, a Ragio acabou expulsa do Telstar 12 e a transmissão através daquele satélite cessaram.

 

De nada adiantou, os Teams dos receptores piratas acharam outros satélites com TPs frágeis e até hoje, quase três anos depois, ainda continua a transmissão de chaves SKS através dos satélites.

Não se sabe como, onde e nem quais são os dados de conexão nos dongles SKS pois isto facilitaria a vida dos clonadores de dongles e das operadoras de satélites em barrar os dados.

A promessa destas empresas administradoras de satélite sempre foi de fechar de vez a possibilidade de uso dos transponders com fragilidade de segurança nos satélites, mas entra ano, sai ano e esta promessa nunca foi cumprida.

Com isto os dongles e receptores SKS seguem funcionado firmes e fortes sem serem incomodados e nem sofrerem com os problemas de rastreamento do IKS e Cardsharing.

 

 

LNBFs AGORA COM PROTEÇÃO CONTRA UPLINK  4k 

 

Os brasileiros ainda não estão se mostrando muito preocupados com a interferência causada pela transmissão de internet 4G nas faixas de frequência de transmissão terrestre mais baixas, mas o problema é bem sério e tem tirado o sono dos europeus.

Na Europa estima-se que o 4G, que lá será emitido nas faixas entre 700 Mhz e 800 Mhz, vai interferir tanto na tv digital quanto na tv via satélite. Filtrar a interferência do 4G na tv digital terrestre deverá custar 100 euros por antena afetada, já para a tv via satélite estão surgindo soluções como este LNBF com filtro para o 4G.

A interferência é causada pela banda usada pelos celulares 4G para se conectarem aos repetidores das operados, é a chamada uplink. O Mobile Comunication Repeater pode afetar os LNBs e antenas não filtradas. Dependendo da potência do celular e a distância entre ele e o repetidor, a interferência tem maior ou menor intensidade, sendo que os celulares atuais podem chegar a uma potência de transmissão de 1W.

A interferência nos LNBs é causada na faixa de frequência de 900-950 MHz utilizada por eles, o que pode causa a pixelização das imagens no receptor de satélite.

A operadora de tv por assinatura Canal+, que transmite através dos satélites Astra, deverá ser uma das mais afetadas pelo problema na Europa.

É possível incorporar um filtro LTE nos LNBs já instalados, e os europeus estão de sobre aviso para fazer isto já que a faixa de 800 Mhz deve ser muito afetada pelo 4G.

Mas a Inverto está lançando o primeiro LNB com filtro para 4G LTE já incorporado por um valor muito baixo, 4,80 Euros ou cerca de R$ 16,00. O filtro sozinho chega a custar 100 Euros. O único inconveniente é que o LNBF com filtro 4G da Inverto só é fabricado como single, ou seja, só atende a um receptor.

O LNB da Inverto é do tipo universal e também é otimizado para a receptor de sinal 4K, veja as características dele abaixo, algum dia que não está muito longe ele pode se tornar uma ótima opção para os brasileiros.

Low Band Input Frequency Range 10.7~11.7 GHz
Low Band Output Frequency Range 950~1950 MHz
LO Frequency 9.75 GHz
High Band Input Frequency Range 11.7~12.75 GHz
High Band Output Frequency Range 1100~2150 MHz
LO Frequency 10.6 GHz
Noise Figure 0.3dB typ. (0.7dB max.)
LO Initial Accuracy +/- 1.0 MHz max.
LO Temperature Drift +/- 3.0 MHz max.
LO Phase Noise @ 10K Hz -80 dBc/Hz max.
Conversion Gain 52dB ~ 62dB
Gain Ripple +/- 0.75 dB/27MHz
Gain Variation +/- 3 dB
Image Rejection 40 dB min.
1 dB Compression Point (O/P) 0.0 dBm min.
Cross talk 20dB min.
Control Signals Ca [ V ] 11.0~14.0 V
Control Signals Cb [ H ] 16.0~20.0 V
Control Signals Cc [Band switching] 22KHz +/- 4KHz 0.4V – 0.8V pp
Output VSWR 2.5 : 1
Spurious level -60 dBm max.
DC Power 90mA max. @ 11 – 20V
Working Temperature -30~+60 °C
Output Impedance (connect to STB) 75Ω
Output connector F-type (female)
Weight 80 g
Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aé­ ao lado para se inscrever em nosso canal >>> 

 

Satélite e-Commerce

bottom of page